A empresa norte-americana de software Smith Micro acaba de anunciar a aquisição da iMobileMagic, empresa com sede em Braga e que se dedica à criação de apps destinadas a aumentar a segurança de crianças e idosos, por exemplo, entre outras soluções e plataformas para mobile.

O comunicado emitido pela Smith Micro não revela o montante envolvido na compra, mas é referido que a empresa consegue assim adicionar ao seu portfólio de software uma plataforma móvel de segurança familiar, visto que a especialidade da iMobileMagic passa pelas soluções para smartphones, tablets e outros wearables.

A empresa portuguesa conta com clientes como as operadoras MEO, O2 e T-Mobile, bem como outras empresas na Ásia, e distingue-se pelas várias apps que mantém à vendas nas lojas da Apple e Google.

É referido que as soluções de controlo parental da iMobileMagic motivaram a aquisição e permitem, por exemplo, colocar restrições ao modo como as crianças utilizam o smartphone, configurando alertas baseados em serviços de localização para perceber onde estas se encontram a cada momento. 

"As sinergias com a Smith Micro na área da conetividade mobile são para nós um grande desafio, estamos muito entusiasmados por podermos partilhar as décadas de experiência na indústria das telecomunicações que a empresa acumulou", afirma Marco Leal, CEO da iMobileMagic.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.