Com este investimento, a Sonae IM pretende internacionalizar a marca e fortalecer a sua reputação e, segundo Eduardo Piedade, membro da diretoria executiva da Sonae IM e da Bright Pixel, “é mais um passo em direção ao nosso objetivo de construir um portfólio de empresas de tecnologia de retalho B2B em rápido crescimento e mostra o nosso compromisso de apostar em empresas inovadoras que marcam uma tendência quando se trata de avanços tecnológicos no retalho”.

A Ometria é uma plataforma de marketing que quer centralizar todas as comunicações entre retalhistas e consumidores, reunindo dados de clientes de várias fontes e mercados, criando um perfil completo de cada cliente o que permite aos retalhistas a criação de mensagens de marketing personalizadas As preferências dos clientes são agregadas em algoritmos.

Para Ivan Mazour, fundador e CEO da Ometria, “este investimento é uma ótima notícia para a Ometria e estamos ansiosos por trabalhar com a Sonae IM, para nos ajudarem a explorar novas oportunidades entre os retalhistas europeus e aprender com a experiência intensiva que têm no retalho há décadas”.

A plataforma desenvolvida pela Ometria é usada por mais de 100 dos maiores retalhistas, como a Moss Bros, Crew Clothing, Charlotte Tilbury, tendo várias empresas a ela agregadas mostrado melhorias significativas dos lucros.

Em comunicado, a Sonae diz acreditar que a Ometria está a construir uma proposta de valor "única para o espaço de retalho”.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.