Se é um dos muitos milhões de jogadores de PlayStation que existem por toda a Europa, prepare-se para pagar mais de mensalidade pelo PS Plus. A Sony anunciou recentemente um aumento no valor da subscrição e adianta que a nova tabela de preços vai entrar em vigor a partir do próximo dia 31 de agosto.

Em Portugal, o valor do passe mensal deverá passar dos 6,99 euros para os 8 euros, ao passo que o trimestral deverá registar um aumento de 5 euros, passando assim dos 19,99 euros para os 25 euros. O anual, que ainda pode ser comprado por 49,99 euros, será vendido por 60 euros.

No Reino Unido os preços vão assistir a aumentos semelhantes, mas, claro, adaptados ao valor da moeda local. Neste caso, a subscrição de um mês vai passar a fazer-se por 7 libras (antes custava seis), a de três meses por 20 libras (antes custava 15) e a de um ano por 50 libras (antes custava 40).

A Sony não apresentou qualquer justificação para esta revisão de preços, mas alertou os seus utilizadores para terem em atenção o modelo de renovação automática de subscrições.

Anteriormente, mais especificamente em setembro de 2016, a empresa nipónica já tinha aplicado este aumento nos Estados Unidos da América.

Sobre o assunto, a tecnológica escreve apenas que "os novos preços revelam as recentes condições do mercado ao mesmo tempo que nos permite continuar a oferecer aos nossos membros um valor excepcional [pelo serviço]".