A fabricante japonesa antecipa que no futuro um número cada vez maior de dispositivos vão estar conectados - e que usarão chips móveis para tal – e posiciona a aquisição como mais um passo na estratégia de adaptação a essa oportunidade.  

A Altair Semiconductor foi fundada em 2005. Conta nesta altura com cerca de 200 colaboradores e já conseguiu levantar 135 milhões de dólares em financiamento. Fabrica chips para modems e outro software para tecnologia LTE, a norma do 4G. Em comunicado a Sony destaca que o LTE já é usado amplamente nas comunicações móveis, mas destaca que também vai assumir também um papel central na Internet das Coisas.  

Na mesma nota, a fabricante japonesa explica que quer continuar a desenvolver as tecnologias atuais da Altair, mas também pretende apostar em investigação para criar novos produtos, a partir das tecnologias das duas empresas.

Esta segunda-feira a Sony também confirmou a fusão das áreas de negócio responsáveis pelo fabrico da PlayStation e pela loja e serviço de streaming associados à consola. A nova unidade substitui a Sony Computer Entertainment e a Sony Network Entertainment e vai designar-se Sony Interactive Entertainment. Vai ter sede na Califórnia e começa a operar a 1 de abrir. A aquisição da Altair estará concluída muito antes, já no início de fevereiro.