O Spotify foi às compras, não para acabar com a concorrência, mas para aumentar as suas receitas na área da publicidade, que mantém o serviço gratuito para a maioria dos seus utilizadores.

Com a aquisição da MightyTV, fundada em 2015 em Nova Iorque, o objetivo é melhorar as recomendações feitas aos ouvintes do serviço de streaming de música.

O Spotify leva, assim, para o seu universo uma app que, até agora, fazia recomendações de programas de televisão e filmes em função das escolhas anteriores, com base em tecnologia de inteligência artificial e machine.

A startup encerrou imediatamente atividade como tal e passou a integrar o Spotify. Não foram revelados quaisquer pormenores sobre o negócio.

O anúncio da compra surge passado pouco tempo de se saber que a empresa já soma 50 milhões de utilizadores na modalidade paga do serviço, um número que representa um crescimento significativo face aos valores anteriores. Em setembro do ano passado o Spotify tinha indicado que o número de clientes na versão paga do serviço ascendia a 40 milhões, o que traduz um crescimento de 25% em menos de meio ano.