De acordo com uma fonte não identificada, citada esta segunda-feira pela Zatz Not Funny, o Spotify está a explorar a hipótese de lançar um wearable com a sua própria marca. A ideia, ainda que sem qualquer confirmação oficial, é sustentada por uma lista de vagas de emprego publicada esta semana pela empresa sueca. Para as posições que visa preencher, a plataforma procura profissionais capazes de "liderar um projeto onde se desenvolva hardware [...] numa categoria de produtos semelhantes ao Pebble Watch, ao Amazon Echo e aos Spectacles da Snap".

Apesar do desenvolvimento de uma fit band ser o passo mais óbvio para a Spotify, a lista de produtos sugeridos pela empresa como referência mostram que, talvez, essa não seja a estratégia que pretende seguir.

Outra das hipóteses é que o Spotify esteja a criar um departamento para desenvolver versões específicas do seu software para outros produtos de forma a que consigam articulá-lo da melhor forma com as suas valências, como é o caso da Alexa no Amazon Echo.

A empresa está a preparar-se para entrar em bolsa e tem apostado numa estratégia de rentibilização cada vez mais agressiva. A expansão a um outro segmento de mercado pode fazer parte dos planos para entrar com uma oferta pública de aquisição superior.

No passado mês de março, o programa premium da plataforma de streaming contava já com 50 milhões de subscritores.