A modernização das companhias aéreas passa necessariamente pela integração de mais tecnologia nas aeronaves, com a disponibilização de serviços de entretenimento (como programas de TV e filmes on demand) e de acesso à internet, mas também pelas plataformas de ligação aos clientes.
David Neeleman, o empresário que em conjunto com o português Humberto Pedrosa detém a TAP, considera que a transformação da relação com o cliente tem de ser uma das estratégias da empresa e uma das apostas de investimento.
Para poder competir com as cada vez mais populares companhias low-cost, como a Ryanair e a EasyJet, a TAP está em processo de modernização de vários aspectos dos seus aviões e na primeira metade de 2017 já se poderão ver progressos nesse sentido, sugeriu David Neeleman.
Facilitar as marcações e a comunicação com o cliente, mas também a própria configuração das aeronaves e a forma como são cobrados os bilhetes faz parte da estratégia definida por David Neeleman. "Queremos poder avisar os clientes se houver um atraso por causa da meteorologia e dar opções", explica, lembrando que a aplicação da TAP é a chave desta relação.
Olhando para o futuro do negócio da aviação comercial, David Neeleman acredita que as linhas aéreas terão de se focar mais e mais em entregar ao cliente aquilo que ele quer, como serviços de entretenimento a bordo na aeronave (como programas de TV e filmes on demand) e acesso gratuito à internet.
Acompanhe todas as novidades do Web Summit com o TeK e veja ainda as fotografias captadas pela equipa do TeK, em reportagem “ao vivo”, a partir do Meo Arena e da FIL em Lisboa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Teste os seus conhecimentos sobre a música e cultura rap com esta app gratuita -
Site do dia
LFG é um Spotify de viagens com “placelists” para descobrir e partilhar sítios a visitar -
Multimédia
NASA lança uma espécie de “corrida mais louca do mundo” mas para rovers lunares -
How to TEK
Como separar (ou juntar) as contas do Facebook e Instagram
Comentários