Num relatório publicado esta sexta-feira, a tecnológica sul-coreana anunciou lucros de 7 mil milhões de dólares (aproximadamente 6.260 milhões de euros) para o terceiro trimestre do ano. Um valor que, em comparação com o mesmo período do ano passado, representa um aumento de 3,6 milhões de dólares.

Mesmo com o problema global dos Galaxy Note 7 explosivos, os números superaram as previsões dos analistas pelo terceiro trimestre consecutivo.

No entanto, apesar da análise aos lucros ainda indicar um crescimento anual, as vendas globais da marca ficaram abaixo do esperado (49 biliões de won vendidos contra os 51 esperados). Face à prestação alcançada pela empresa entre abril e junho deste ano (o melhor trimestre dos últimos dois anos) os números também ficam alguns furos abaixo.

Embora as perspetivas sejam animadoras face aos acontecimentos dos últimos meses, há que sublinhar que o mercado móvel da empresa não foi o responsável por manter a prestação financeira à tona. De acordo com o analista sul-coreano, Lee Seung-woo, da IBK Securities, "outros negócios, particularmente o dos semicondutores, obtiveram resultados extraordinariamente positivos", muito por conta do aumento dos preços praticados no sector.

"Se o departamento móvel não enfrentar mais complicações a partir daqui e dada a performance da empresa no negócio de componentes, as ações da Samsung vão continuar a crescer", disse Chung Chang Won, analista da Nomura Holdings, à Bloomberg.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.