A Wheel foi adquirida pelo Tinder. Os valores do negócio não foram revelados, mas sabe-se que, até à data, a empresa recebeu investimentos no valor de 3,2 milhões de dólares, pouco mais de 3 milhões de euros.
Numa entrevista ao site Business Insider, Paul Boukadakis, que juntamente com Chris Shaheen fundou a Wheel, explica que as negociações com o Tinder para a aquisição da app começaram há alguns meses quando mostrou a aplicação a Sean Rad.
Esta aplicação funciona de forma semelhante às Live Stories do Snapchat. Como descreve Boukadakis, a Wheel foi desenhada para “acabar com as barreiras para entrar na criação de conteúdo” e “tornar a conexão mais confortável”.
“O que nós estávamos a fazer com o conteúdo era ligar uma população jovem à volta da criação de conteúdo”, diz o co-fundador. Em vez de facilitar as mensagens entre duas pessoas, a Wheel recolhe vídeos sobre temas específicos e qualquer utilizador pode adicionar o seu próprio vídeo ao tema.
Explica o Business Insider que há várias possibilidades para um produto como a Wheel no Tinder, como por exemplo, a área das mensagens de vídeo. No entanto, Boukadakis não revelou o que a Wheel irá fazer para a conhecida aplicação de encontros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Montra TeK
7 smartphones modernos e apelativos abaixo dos 250 euros -
Site do dia
Projeto oVert oferece uma visão única de mais de 13 mil animais vertebrados -
App do dia
Adepto dos “livros áudio”? Esta app gratuita pode ser uma hipótese a considerar -
How to TEK
Saiba como ativar os filtros contra resultados explícitos e não seguros no Google Search
Comentários