A Toshiba Europe está a pôr em curso várias mudanças estratégicas para o corrente ano fiscal no mercado empresarial, tentando reforçar a posição que detém. Na prática, o objetivo é crescer a dois dígitos.

Uma das principais alterações diz respeito ao desenvolvimento de equipamentos, desde o design à produção, que passa a ser realizado integralmente in-house, a partir da fábrica da Toshiba, em Hangzhou, China.

As mudanças vão passar também pelo fortalecimento das relações com parceiros e utilizadores finais. Nesse sentido, a empresa diz ter alterado a forma como o recurso é repartido dentro das suas equipas de vendas entre parceiros e utilizadores finais. “Três quartos das equipas de vendas da Europa estão agora dedicados aos consumidores finais, de modo a aprofundar uma relação próxima e a alcançar uma mais imediata e direta compreensão dos desafios emergentes com que o negócio se vai confrontando”, escreve a Toshiba Europe em comunicado.

Foi igualmente definido que o call centre pan-europeu, lançado em 2015, dedicará mais recursos a comunicar diretamente com potenciais clientes.

Em paralelo com a retenção e aquisição de clientes empresariais e do mercado intermédio, a Toshiba pretende continuar “a concentrar os seus esforços para com os governos, o ensino superior e o setor público em países como o Reino Unido, Espanha e Holanda”.

“Acreditamos que os investimentos que temos vindo a fazer na EMEA estão a criar condições propícias ao crescimento do nosso negócio de PC nas nossas regiões e setores core”, refere Maki Yamashita, vice-presidente, B2B PC, da Toshiba Europe. “Estamos confiantes na nossa renovada estratégia e esperamos um crescimento de dois dígitos nestes setores”.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.