
Dara Khosrowshahi, de 48 anos, até agora à frente da empresa online de viagens Expedia, será o novo líder da Uber, em substituição de Travis Kalanick, que se demitiu em junho último - com saída "confirmada em agosto - depois de várias acusações envolvendo a cultura interna da plataforma de transportes.
A notícia da decisão final em detrimento de Jeffrey R. Immelt, da General Electric, e de Meg Whitman, líder da Hewlett Packard Enterprisa, os outros dois nomes apontados, está a ser avançada por vários órgãos da imprensa internacional, que citam fontes com conhecimento do processo.
A confirmar-se a escolha, Dara Khosrowshahi vai enfrentar uma série de desafios na liderança da Uber, desde as persistentes perdas a um processo de alto risco referente a segredos comerciais movido pela Waymo, da Alphabet, além da imagem da empresa ter sofrido algum desgaste com as polémicas dos últimos tempos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
Site do dia
Nokia Design Archive é uma viagem no tempo aos primeiros telemóveis da fabricante finlandesa -
App do dia
Diga adeus ao caos das receitas guardadas no Instagram com a app Recipe Reel -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários