Após terminar uma viagem através do serviço da Uber, a aplicação podia continuar a aceder à sua localização, por cinco minutos, para que a empresa soubesse para onde ia, se ficou longe do seu destino, entre outros fins estatísticos e comerciais. Agora, a empresa decidiu acabar com essa possibilidade.

Jon Sullivan, chefe do departamento de segurança da Uber, confirmou que o update que irá remover essa funcionalidade vai ser disponibilizado primeiro para iOS e só depois para Android.

Esta característica particular da aplicação da Uber foi introduzida o ano passado com a empresa a indicar que seria uma medida para garantir a segurança do utilizador. Claro que a decisão não foi do agrado da maioria dos utilizadores.

Sullivan admite agora que, na altura, a empresa não soube explicar bem a importância de poder aceder à localização dos utilizador por cinco minutos mas que, ao retirarem essa possibilidade, é um dos passos para aumentar a transparência e a privacidade que a empresa espera atingir com o novo período que se está a iniciar.