A Verizon Communications deverá hoje anunciar a aquisição da Yahoo por 4,8 mil milhões de dólares, cerca de 4,37 mil milhões de euros, numa transação que envolve o negócio principal da empresa de Silicon Valley nos mercados de internet e parte dos seus bens imobiliários, deixando de fora vários ativos de propriedade inteletual, que serão vendidos em separado, diz a Bloomberg citando fontes anónimas.

É referido que a tecnológica norte-americana Verizon, que assim alarga a sua ação na área digital media, manterá a marca Yahoo e a presença da mesma nos mercados mundiais, com o objetivo declarado de concorrer com as gigantes Google e Facebook a vários níveis, principalmente na área da publicidade online.

A Bloomberg relembra ainda que a Yahoo chegou a apresentar avaliações de mercado na ordem dos 187 mil milhões de dólares, o que mostra claramente o declínio que a empresa tem registado nos últimos meses, apesar do esforço contínuo da sua CEO Marissa Mayer para reinventar a empresa, desde 2014.   

Este poderá ser o último capítulo na “história” de compra da Yahoo por parte da Verizon, que ao longo do tempo chegou a envolver em vários rumores até empresas como a Microsoft, por exemplo.