“A tendência de crescimento mantém-se”, diz a Vodafone Portugal no comunicado que apresenta hoje os seus resultados referentes ao primeiro trimestre do ano fiscal 2016-17, que terminou no final do mês de junho.

E as receitas de serviço, o indicador de negócio indicado como principal pela operadora, confirmam o referido crescimento, tendo chegado aos 220,8 milhões de euros entre abril e junho , mais 0,2% do que no período homólogo do ano passado. Quando comparado com o trimestre imediatamente anterior, o crescimento é também de 0,2%.

Uma das principais variáveis apontadas como causa dos resultados globais apresentados é “o forte e constante crescimento do negócio fixo”, que registaram um avanço de 31% de ano para ano, assente numa base composta por mais de 520 mil clientes e que cresce na ordem dos 25% ao ano, informa a Vodafone.

Cerca de 466 mil destes clientes também o são no segmento da banda larga, ao passo que a operadora conta já com 2,46 milhões de casas “cobertas pelo seu serviço de rede de fibra de última geração”. Por outro lado, o aumento associado ao número de clientes 4G é de 144% face ao ano passado e neste trimestre, chegando aos 914 mil.

“Os resultados  positivos alcançados no início deste exercício provam que estamos no caminho certo. Cada vez mais clientes usam a rede 4G da Vodafone, o que tem contribuido para a estabilização do negócio móvel”, afirma Mário Vaz. O CEO da Vodafone Portugal explica ainda em comunicado que “o negócio fixo tem tido uma performance extraordinária, permitindo-nos chegar hoje a meio milhão de clientes”.

Relembramos que a Vodafone Portugal mantém um acordo com a NOS para a distribuição recíproca de conteúdos desportivos, ao qual se juntou recentemente a Cabovisão

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.