O Windows 10 foi lançado no mercado há cerca de ano e meio e, desde então, foi lançada uma grande atualização, o Anniversary Update, ou Atualização de Aniversário, no último ano, em agosto. Para este ano, a Microsoft está a planear duas grandes atualizações.

O The Verge adianta que a tecnológica de Redmond falou pela primeira vez sobre estas atualizações em agosto do último ano, mas nunca revelou em que datas isso iria acontecer. A primeira atualização, a “Creators Update”, já está a ser testada e espera-se que chegue em abril a todos os utilizadores.

Mas a “Second Update 2017” ainda não tem uma data definida. Durante uma conferência Ignite da Microsoft, na Austrália, a tecnológica revelou uma timeline para a segunda atualização. A primeira versão do update deverá chegar ainda este ano, mas a data para “produção” é só para 2018.

Esta noite, no entanto, foi lançada uma correção de segurança de emergência. Na última semana, a Microsoft atrasou o seu patch de terça-feira para o final do mês por “problemas de última hora”. Diz a mesma fonte que durante a noite a Microsoft lançou uma “correção de segurança crítica para retificar um problema com o Flash Player da Adobe” em vários sistemas operativos da tecnológica de Redmond.