A Yahoo anunciou a venda do serviço de anúncios de emprego HotJobs. O comprador é a Monster, uma das maiores agências americanas de anúncios e recrutamento, que no âmbito do negócio assina também um acordo de parceria com a Yahoo. A empresa de Internet compromete-se a durante os próximos três anos ter como única plataforma de anúncios de emprego no site, a Monster.

Em troca, partilha receitas de publicidade com a empresa que lhe vai trazer mais tráfego para a rede de serviços e novas oportunidades de negócio ao nível da publicidade. O acordo de exclusividade é válido para os Estados Unidos e o Canadá e segundo a empresa vai permitir uma maior concentração nos negócios core, mantendo atractiva para o consumidor uma área de conteúdos importante.

A Yahoo apresentou recentemente resultados que revelaram um lucro de 598 milhões de dólares angariados pela empresa até final do ano passado, num crescimento de 43 por cento face ao ano anterior.

Os resultados foram significativos pois marcam o fim de um período de perdas. Por exemplo no que se refere ao último trimestre, a Yahoo registou ganhos de 153 milhões de dólares, contra os 303 milhões de dólares negativos que fechavam a contabilidade dos últimos três meses de 2008.

O negócio agora anunciado será mais um impulso positivo para equilibrar as contas da empresa de Internet que em tempo de crise já mostrou resultados da estratégia que Carol Bartz tem vindo a implementar.