http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/comcast_finaliza_acordo_com_at_t_broadband_874837.html

Comcast finaliza acordo com AT&T Broadband

Publicado por Casa dos Bits às 15.03h no dia 19 de Novembro de 2002 | 0 comentários
 
A Comcast, a empresa norte americana de televisão por cabo, anunciou ontem ter finalizado a aquisição da AT&T Broadband depois da entidade reguladora do mercado e da concorrência, a Federal Communications Commission (FCC), ter dado um parecer positivo na passada semana. O negócio, que havia sido inciado no ano passado, torna a Comcast no maior operador de televisão por cabo norte-americano, com um total de 21,4 milhões de assinantes.

A aquisição do maior operador, a AT&T Broadband, possibilitou à Comcast passar de terceiro para primeiro lugar, suplantando a AOL Time Warner que se mantém em segundo lugar em número de assinantes.

O negócio foi realizado por um valor de 29,2 mil milhões de dólares em acções, um montante substancialmente mais baixo do que o indicado na altura da assinatura do acordo entre as duas empresas, que se cifrava em 47 mil milhões de dólares. A Comcast assumiu ainda 24 mil milhões de dólares em dívidas da AT&T Broadband como parte da transacção realizada.

A Comcast passa agora a deter redes de cabo em 17 das 20 principais cidades norte-americanas, controlando 29 por cento do mercado, explica a empresa em comunicado.

Comentar este artigo »

Comentários