http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/portugueses_realizam_21_transaccoes_por_segun_876425.html

Portugueses realizam 21 transacções por segundo através do Multibanco em Dezembro

Publicado por Casa dos Bits às 11.54h no dia 27 de Dezembro de 2006 | 0 comentários
 
Vinte e uma operações por segundo é o número registado pela SIBS - Sociedade Interbancária de Serviços para as transacções efectuadas através do Multibanco no período do Natal. De acordo com os mesmos números foram gastos por segundo perto de mil euros.

Em termos mais gerais desde o início do mês até ao passado dia 25 de Dezembro foram pagos via Multibanco 2,1 mil milhões de euros em compras, através das 45,6 milhões de operações realizadas.

As semanas mais próximas do Natal registam uma maior preferência dos utilizadores, que se traduz num aumento das vendas desde o dia 1 de Dezembro até ao dia de Natal. Enquanto na primeira semana do mês foram realizadas 11,8 milhões de operações com um valor total de 546,2 milhões de euros, na segunda semana foram pagas com Multibanco compras no valor de 575,7 milhões de euros realizadas em 12,3 milhões de operações.

Na terceira semana do mês foram realizadas 15,6 milhões de operações para efectuar pagamentos no valor 768,3 milhões de euros.

Face a 2005 os números revelados pelo Diário de Notícias revelam um crescimento de 5,4 por cento. No ano anterior o crescimento das vendas pagas com Multibanco no período natalício tinha atingido os 9 por cento, o que representa um abrandamento de vendas numa comparação com os números obtidos para 2006.

Comentar este artigo »

Comentários