SAPO Tek

Publicado por Casa dos Bits 06 Mar 2013 às 17:55

Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

Samsung compra 3% da Sharp em dupla jogada estratégica

O momento financeiro mais atribulado da Sharp está a ser ultrapassado em várias fases de investimento que a empresa está a receber. Depois da Qualcomm, a Samsung decidiu investir perto de 85 milhões de euros na fabricante japonesa.

A Samsung investiu 10,4 mil milhões de yenes, cerca de 85 milhões de euros, na Sharp e garantiu a aquisição de 3,08% da empresa japonesa especialista na criação de componentes para ecrãs. Além de garantir um novo fornecedor para os dispositivos Galaxy, a Samsung ganha posição numa empresa que é fornecedora da Apple.

O acordo de transferência de quase 38 milhões de ações deve ficar definido e fechado até ao final deste mês.

"O propósito deste negócio é construir uma relação de confiança mútua para aumentar o valor corporativo da Sharp e da Samsung Electronics no negócio dos ecrãs de cristais líquidos, ao mesmo tempo que o capital da Sharp é reforçado", pode ler-se no comunicado sobre o acordo estabelecido.

Em 2012 já a Qualcomm tinha "socorrido" a Sharp com um investimento de 120 milhões de dólares e até ao final de março novas empresas podem investir. A Hon Hai, fabricante de Taiwan, pode comprar até 10% da Sharp numa injeção de capital que é apontada pela imprensa internacional como vital na estratégia financeira da empresa nipónica.

No caso da Samsung, a tecnológica sul-coreana pode ajudar assim a Sharp a libertar-se da dependência de alguns clientes como é o caso da Apple devido ao maior desafogo económico e parceiros para fornecimento que está a colecionar.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico


Votações

Das aplicações que batem recordes de downloads, qual a que mais tem usado este verão?

VotarVer Resultados

Glossário

MHzVer

Hard. Abreviatura de mega Hertz, ou seja, um milhão de Hertz. ...

Glossário

Tags

4649 resultados
3182 resultados
1171 resultados
745 resultados
410 resultados