http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/sap_investe_300_milhoes_de_euros_no_reforco_d_876467.html

SAP investe 300 milhões de euros no reforço do posicionamento para o mercado de PMEs

Publicado por Casa dos Bits às 15.15h no dia 24 de Janeiro de 2007 | 0 comentários
 
A SAP vai realizar nos próximos dois anos um investimento de 300 a 400 milhões de euros para reforçar a sua oferta junto do mercado de pequenas e médias empresas.

Ao longo deste ano a empresa alemã pretende ainda contratar 3.500 novos trabalhadores, um valor ligeiramente acima do número alcançado no ano passado e que aumentará o actual quadro mundial de 39.355 funcionários.

O reforço da aposta no mercado de pequenas e médias empresas será o principal responsável pela previsível descida das margens operacionais, prevista pela empresa para este ano e que deverá rondar os 1,3 por cento. Em 2006 a margem operacional fixou-se nos 27,3 por cento e este ano deverá ficar-se pelos 26 a 27 por cento.

Positiva mantém-se a evolução das receitas de produtos relacionadas com o licenciamento de software que a empresa espera ver aumentadas em 12 a 14 por cento até final do ano. Em 2006, a SAP facturou 3,1 mil milhões por esta via, num crescimento de 12 por cento face a igual período do ano passado.

No último trimestre do ano passado os lucros da SAP fixaram-se nos 799 milhões de euros, num crescimento de 29 por cento face ao mesmo período de 2005.

Comentar este artigo »

Comentários