É desta que um dos foguetões usados da SpaceX vai (novamente) ao Espaço

Os foguetões da nova era chamam-se “reutilizáveis” mas a verdade é que nenhuma das empresas que lançou e aterrou tais dispositivos os voltou a usar numa missão. A SpaceX já tinha “ameaçado” há uns meses, mas parece que é agora que se vai fazer história.

tek falcon teste spacex

Os preparativos decorrem para que um Falcon 9 que já voltou e veio  - e pousou numa plataforma no mar - seja lançado na próxima quinta-feira a partir do Kennedy Space Center.

E o foguetão não vai sozinho. A bordo está um satélite comercial da luxemburguesa SES, que deverá ser colocado em órbita geoestacionária para fornecer vários serviços de comunicação na região do México, Caraíbas, América Central e América do Sul.

Do lado da empresa de Elon Musk vem a nota – publicada no Twitter – que já decorreu um teste de ignição estático, e com sucesso.

A intenção da SpaceX se voltar a lançar um dos seus foguetões reutilizáveis já vem de há algum tempo. Inicialmente, o objetivo era que isso acontecesse ainda em 2016, mas a vontade não bastou.

Entre as razões para o adiamento estará com certeza a explosão de um foguetão Falcon 9, em setembro, durante um teste de ignição, a dois dias de ser lançado.

Se estiverem reunidas as condições meteorológicas necessárias na próxima quinta-feira, é desta que “a coisa vai”.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    15%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%