PT coloca soluções ao serviço das cidades inteligentes

Em Évora, a PT destacou as soluções 360º que podem fazer a diferença nas áreas da energia, do ambiente e do edificado.

tek pt smart cities tour

No âmbito do Smart Cities Tour 2017, a PT levou ontem a debate a importância da energia, do ambiente e do edificado para a “aceleração das cidades inteligentes, materializando numa mostra de soluções 360º a diversidade do seu portfólio”.

Em Évora, a mais recente paragem desta tour, a PT destacou as soluções de Internet das Coisas e M2M, fundamentalmente vocacionadas para a gestão e o controlo de energia, da água e do ambiente, bem como para a gestão das frotas municipais, com vista a dotar o município de ferramentas de otimização de recursos que podem melhorar a qualidade de vida dos residentes.

A PT está a potenciar todos os serviços inerentes aos desenvolvimentos de uma estratégia global de smart cities: “desde a definição de uma metodologia ímpar criada para identificar as necessidades de cada município, ao diagnóstico e posicionamento do município numa matriz de desenvolvimento tecnológica, até à definição dos serviços necessários para a materialização de uma estratégia consolidada”, indica a empresa em comunicado.

O Smart Cities Tour 2017 é um programa de cinco workshops multidisclipinares que se propõe a promover uma visão analítica e inteligente das cidades portuguesas. Depois de cada workshop, são realizadas sessões de ideação com todos os participantes, com a finalidade de criar um roadmap de inteligência urbana, com o estado da arte local e discriminado action points a alocar a cada tema do calendário.

A tour já passou por Portimão e Évora e vai passar, ainda, por Cascais, Viseu e Gaia, onde serão discutidos temas como “Sociedade e Qualidade de Vida”, “Mobilidade” e “Economia e Inovação”, respetivamente.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    14%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%