Vodafone deixa de cobrar tarifas de roaming em mais países

Parece que há boas notícias para os clientes da Vodafone que vão poder usar os seus pacotes de minutos em chamadas, de mensagens de texto e de dados num total de 40 países, sem custos adicionais.

tek roaming

A informação está a ser avançada pela imprensa no Reino Unido, de onde a operadora é originária, e o TeK já contactou a Vodafone Portugal para saber se a medida também se aplica ao mercado português e aos restantes mercados de atuação.

Recorde-se que a Vodafone já tinha eliminado as tarifas de roaming nos países da União Europeia, há cerca de um ano. É verdade que a grande maioria do conjunto de países agora adicionados se restringe à Europa, apenas saindo do Velho Continente para abranger alguns dos ex-territórios franceses.

As condições de utilização aplicáveis são idênticas às anunciadas em março de 2016: valem apenas para novos clientes ou para os clientes que façam um upgrade do modelo pré-pago para o pós-pagos ou de plano de serviços.

O anúncio da Vodafone surge alguns dias após o Parlamento Europeu ter dado o último passo para que as tarifas de roaming sejam definitivamente eliminadas a 16 de junho próximo. 

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    15%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%