Os números oficiais da Anacom revelam que no final de março existiam cerca de 3,7 milhões de assinantes do serviço de televisão por subscrição, mais 135 mil (3,8%) do que no período homólogo.
A entidade reguladora volta a atribuir o crescimento registado à subida das ofertas suportadas em fibra ótica, cujo número de subscritores aumentou 6,3% em relação ao trimestre anterior e 29,4% em termos homólogos.
O Grupo NOS lidera em quota de assinantes, com cerca de 43,5%, seguindo-se a MEO com 38,4%, a Vodafone com 13,2% e a Nowo com 4,8%. Segundo dados da Anacom, a Vodafone foi o prestador que mais aumentou a sua quota de assinantes, um facto recorrente nos últimos trimestres.
As receitas com os serviços de televisão paga, em modelo stand alone ou em pacote de serviços, atingiram os 470 milhões de euros, num crescimento de 4,9% face ao mesmo período de 2016.
Refira-se que esta semana a Anacom também revelou os resultados trimestrais relativos à subscrição de pacotes de serviços, indicando que o número total de clientes já atinge os 3,55 milhões, mais 35 mil do que o registado no último trimestre de 2016.
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