São quatro os modelos Nokia para empresas que vão passar a integrar ou a ter associada uma solução anti-vírus da F-Secure. A fabricante finlandesa diz estar determinada a manter a sua aposta no 2desenvolvimento de formas de segurança e de medidas de prevenção contra o software malicioso" e este é mais um passo nesse sentido, tal como o que já havia sido dado com a Symantec (ver Notícias Relacionadas).



O F-Secure Mobile Anti-Virus marcará presença no cartão de memória comercializado com o novo modelo N71 e estará associado ao catálogo de serviços dos terminais da série E, 60, 61 e 70, informa a Nokia num comunicado de imprensa.



A importação do software anti-vírus para o dispositivo móvel é uma solução fácil para o utilizador, consideram as empresas, pois uma vez instalado no dispositivo, bastará apenas activar o serviço de actualização da solução. "A descoberta e activação fáceis são críticas para a adopção de um serviço de anti-vírus", garante Antti Vihavainen, vice-presidente da área de Mobile Security da F-Secure, no comunicado.



A número um dos telemóveis e a F-Secure têm vindo a colaborar há algum tempo. Desde 2004 que as soluções da empresa de segurança surgem num grupo restrito de smartphones da Nokia e em "variantes" dos modelos da fabricante finlandesa lançadas pelos operadores de redes móveis.



Notícias Relacionadas:

2005-10-06 - Nokia e Symantec assinam acordo para adicionar tecnologia de segurança à Séries 60

2005-03-08 - Novo troiano ameaça telemóveis Symbian propagando-se por MMS

2005-02-14 - Nokia quer levar plataforma de smartphones Series 60 para o mercado de consumo