A informação está a ser avançada pelo Negócios que já obteve um esclarecimento do grupo, que também detém a Oni sobre o tema, onde se avança que estas "estão atualmente em fase de pré-lançamento das respetivas ofertas móveis, as quais serão apresentadas oportunamente".

A nova oferta móvel, que vai complementar os serviços que as empresas já disponibilizam para o mercado residencial (Cabovisão) e empresarial (Oni), vai assentar numa rede virtual. Ou seja, a infraestrutura será alugada a outro operador, que neste caso será a MEO, assegura o Negócios.

O site também garante que a Cabovisão, que atualmente disponibiliza serviços de televisão, voz fixa e Internet, já começou a contactar os clientes. Nestes contactos a operadora propõe um upgrade aos pacotes já subscritos pelos clientes, com esta nova oferta, assegurando os procedimentos necessários para o processo de portabilidade (transferência do número de telemóvel atual para o novo).

A Oni e a Cabovisão pertenciam à Altice, que no ano passado as vendeu ao fundo de investimento Apax França, para dar cumprimento a uma exigência regulatória decorrente da compra da PT.