A Vodafone Portugal acaba de anunciar uma parceria com a Google que vai permitir aos consumidores pagarem pelas aplicações, jogos e filmes comprados na Google Play através do saldo acumulado nos seus telemóveis ou como parte integrante da fatura mensal das comunicações móveis.

Isto vai permitir dispensar a utilização de um cartão de crédito para a aquisição dos conteúdos digitais na loja online da Google. Fontes oficiais indicam que esta nova forma de pagamento garante mais “simplicidade, segurança e rapidez”.

Para marcar esta aliança, a Vodafone vai oferecer um desconto de 10% na compra de qualquer artigo na Google Play, uma campanha que termina no dia 31 deste mês. Contudo, o desconto não é imediato, sendo essa parcela do valor retribuído ao cliente ao longo de fevereiro.

Em comunicado, a operadora afirma que é a primeira em Portugal a oferecer este modelo de pagamento.

Contudo, além-fronteiras já se fazem coisas semelhantes. A Globe, das Filipinas, a Idea, da Índia, e a Optus, da Austrália, já permitem comprar apps na Google Play mediante o saldo do telemóvel e pela fatura mensal.

Fontes oficiais da MEO avançam ao TeK que a operadora está a trabalhar no sentido de disponibilizar esta modalidade de pagamento, "quer no caso do nosso parceiro Google (para Google Play), quer com outros potenciais parceiros de serviços que são considerados relevantes pelos nossos Clientes".

O TeK também contactou a NOS para saber se planeava lançar algum serviço do género mas até à hora de publicação deste artigo não obteve resposta nesse sentido.

 

Nota de redação: artigo atualizado com declarações da MEO.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.