O grande vencedor do prémio EuroPrix MultiMediaArt deste ano foi o site holandês Bosch Universe, dedicado à obra e vida do pintor Jheronimus Bosch. Disponível desde Janeiro deste ano, o projecto custou 250 mil euros (50.120.500 escudos) e foi produzido pela empresa holandesa ZaPPWeRK com o objectivo de complementar as visitas reais ao Museu Boijman Van Beuningen, em Roterdão.



Criado pelos Estados Membros da União Europeia durante a presidência austríaca em 1998 com o apoio da Comissão Europeia, o EuroPrix MultiMediaArt é atribuído às aplicações online, ou produtos offline, que se distingam pela riqueza e criatividade de conteúdos. Promovido em 33 países, este ano o prémio para "o melhor que se produz na Europa em Multimédia" contou com 428 propostas participantes.



Os vencedores não recebem qualquer valor monetário, já que segundo Peter Bruck, criador do EuroPrix, o prémio se destina a distinguir os melhores conteúdos associados à tecnologia, mas por outro lado são beneficiados com uma estratégia de marketing especialmente direccionada para proporcionar às propostas ganhadoras grande visibilidade.



Este ano a gala de entrega deste prémio europeu para o multimédia decorreu ontem, no Convento do Beato em Lisboa, sob a organização da APDC e inserido no 11º Congresso das Comunicações, que se realiza até ao próximo dia 6 de Dezembro.



Notícias Relacionadas:

2001-12-04 - Congresso APDC - Odisseia das Telecomunicações dá mote a conferência

Entrevista: "O futuro das telecomunicações é algo que podemos preparar, mas não poderemos antecipar"