Este ano a Ericsson garante que boa parte dos seus esforços serão canalizados para a área da media, por forma a suportar as actividades da empresa neste campo, que em Portugal se concentram no Media Competence Center, o primeiro centro regional da Ericsson criado para apoiar empresas de telecomunicações e de media na formatação de conteúdos televisivos para o móvel.



Fátima Raimondi, presidente da filial portuguesa, explicou hoje em conferência de imprensa que esta já foi uma área de forte investimento em 2005 e que voltará a sê-lo em 2006, isto embora a empresa não tenha ainda concretizado muito negócio nesta área.



A responsável garante que a Ericsson vê na televisão e na música duas áreas com enorme potencial ao nível dos serviços móveis e a estrutura local está mesmo a coordenar um estudo que irá medir o interesse dos portugueses nos serviços móveis, nomeadamente de TV.



A par com esta área, a formação volta também a ocupar lugar de destaque nos planos de investimento da empresa. Já no ano passado a área da formação absorveu um investimento de 500 mil euros, adiantou Fátima Raimondi.



Em 2005 a Ericsson Portugal facturou 155 milhões de euros num crescimento que rondou os 4 por cento. As redes móveis mantêm-se o principal negócio da empresa - contribuindo em 95 milhões de euros para as receitas -, os serviços foram a segunda maior área de desempenho (56 milhões de euros), com um crescimento de 20 por cento, enquanto os equipamentos para a rede fixa permitiram facturar 3,5 milhões de euros, num crescimento de 50 por cento face ao ano anterior.



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