O Meo e a Vodafone chegaram a acordo para a partilha de rede de fibra ótica. Cada operadora vai ganhar acesso a mais 450 mil casas através da rede da operadora parceira, o que faz com que o acordo permita que 900 mil casas possam ter acesso aos serviços das duas empresas.
A disponibilização de ofertas sob a rede partilhada vai começar já no final de 2014. De acordo com a nota de imprensa da Portugal Telecom, a parceria estabelecida terá a duração de 25 anos.
“Dado o modelo de partilha adotado, ambas as entidades manterão total autonomia e flexibilidade no desenho das suas ofertas de retalho, estando garantida a total confidencialidade da informação de clientes”, explica noutro comunicado a Vodafone Portugal.
Com a parceria estratégica as duas empresas esperam conseguir atrair novos consumidores e empresas para as suas ofertas integradas de telecomunicações.
O Meo passa assim a ter uma rede de fibra ótica que chega até 2,1 milhões de casas e a Vodafone dá mais um passo para concretizar o objetivo de chegar até dois milhões de casas em 2015.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários