A Nokia anunciou que o Lumia 620, o terceiro smartphone da marca finlandesa equipado com Windows Phone 8, chega a Portugal em fevereiro de 2013 e terá um preço a rondar os 300 euros.

A empresa nórdica volta a apostar na personalização do dispositivo através de uma variada paleta de cores e capas amovíveis para convencer os consumidores. A transformação do telemóvel é diferente daquela que é possível no Lumia 820, já que o modelo agora anunciado "utiliza uma técnica de dupla cor" por cima da primeira camada de coloração com a intenção de provocar uma "variedade de efeitos e texturas", segundo explica a marca em comunicado de imprensa.

"Continuamos a implementar a nossa estratégia com o objetivo de chegar a novos públicos e novos mercados", disse a vice-presidente executiva da área Smart Devices da Nokia, Jo Harlow. Amarelo, branco, cião, laranja, preto e verde lima são as cores em que o dispositivo vai estar disponível, ainda que nem todas possam vir a ser comercializadas em Portugal.

O Lumia 620 tem um ecrã ClearBlack de 3,8 polegadas com uma resolução de 800x480 pixéis, um processador Snapdragon S4 de dois núcleos a 1Ghz, 512MB de memória RAM e 8GB de armazenamento interno. O espaço para guardar conteúdos pode aumentar através dos 7GB gratuitos no serviço SkyDrive e expandir mais 64GB através da entrada para cartões microSD.

[caption]Nokia Lumia 620[/caption]

O smartphone vem ainda equipado com NFC, uma câmara de cinco megapixéis na parte de trás e uma câmara frontal VGA. A bateria é de 1300mAh e o carregamento não inclui a tecnologia sem fios do Lumia 920.

Na parte do Windows Phone 8 estão asseguradas todas as principais funcionalidades que os "irmãos" mostraram, como o Cinemagraph, Smart Shoot, Nokia Mapas, Nokia Conduzir, Nokia Transportes e Nokia Lenses.

[caption]Nokia Lumia 620[/caption]

Com uma aposta clara no mercado dos smartphones mais acessíveis, a Nokia volta a tardar em introduzir no mercado português os smartphones equipados com Windows Phone 8. A primeira chegada, ainda não anunciada oficialmente, deverá acontecer nos dias próximos ao Natal com o Lumia 820 e 920, segundo revelou um responsável da Microsoft Portugal durante a apresentação do WP8.

A Nokia revelou ainda na tarde de quarta-feira que os Lumia 920 e 820 estarão disponíveis no mercado português na segunda quinzena de janeiro, e que os preços são de 700 e 540 euros respetivamente, “exceto impostos e subsidiação”, refere a empresa em comunicado.

Nota da redação: A notícia foi atualizada com mais informação sobre novos lançamentos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico