Na visão da Nokia, a tecnologia 4G vai ter um papel importante em direção ao 5G, de forma a conseguir oferecer um serviço continuo na altura em que a próxima geração de redes móveis for lançada. Durante o Mobile World Congress Shanghai, a empresa finlandesa vai apresentar a sua estação de trabalho, a AirScale, com tecnologia 4.9G que reduz a latência de rede para menos de dois milissegundos.

A ideia da empresa é apresentar uma performance muito parecida à que é esperada para a tecnologia de rede 5G. Com a nova tecnologia são esperadas novas aplicações da mesma, como a Indústria 4.0, os carros autónomos, assistência de saúde remota e uma experiência de realidade virtual ainda mais imersiva.

Estas aplicações requerem todas uma grande velocidade de troca de dados sem muita latência que, até ao momento, ainda não é possível obter, sendo este o grande objetivo para a tecnologia 5G.

A Nokia acredita que ao melhorarem o desempenho das redes LTE recorrendo à sua tecnologia 4.9G, os operadores vão ser capazes de suportar uma maior largura de banda garantindo depois a continuidade quando chegar a tecnologia 5G.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.