Ao longo do ano passado, a Anacom recebeu 14.529 reclamações relacionadas com serviços em pacote, um número que ainda assim representa um decréscimo de 14,8% face ao ano anterior.

Os dados divulgados esta quinta-feira numa nota de imprensa, também mostram que a Vodafone foi o operador que motivou maior número de queixas por mil clientes (6,7) neste domínio. Seguiu-se a NOS, com 5,14 queixas por cada mil clientes e a MEO, com 3,87 reclamações.

O serviço telefónico foi o segundo mais reclamado em 2015 e o serviço de TV por subscrição o terceiro, com uma média de 1,30 e 1,15 reclamações por cada mil clientes. No total a Anacom recebeu 15.312 queixas relacionadas com os serviços de telefone e 3.957 reclamações relativas a serviços de TV por subscrição. No primeiro, a NOS apresentou o maior número de queixas por cada mil clientes e aconteceu o mesmo na TV por subscrição.

A Internet foi a área que gerou menos reclamações, tanto no que se refere aos serviços fixos (2.311 queixas) como nos serviços móveis (2.875), respetivamente, 14,1 e 7% menos reclamações que no ano anterior. Nos serviços fixos de Internet a Cabovisão lidera queixas, nos serviços móveis o pódio volta a ser da NOS, aplicando a mesma métrica, que analisa o número de queixas por mil clientes, tendo em conta a quota de mercado de cada operador.

Na nota de imprensa, a Anacom frisa que a redução generalizada do número de queixas estará relacionada com a “estabilização das ofertas dos prestadores de serviços e com um melhor nível de informação por parte dos utilizadores”.

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.