No âmbito do Smart Cities Tour 2017, a PT levou ontem a debate a importância da energia, do ambiente e do edificado para a “aceleração das cidades inteligentes, materializando numa mostra de soluções 360º a diversidade do seu portfólio”.

Em Évora, a mais recente paragem desta tour, a PT destacou as soluções de Internet das Coisas e M2M, fundamentalmente vocacionadas para a gestão e o controlo de energia, da água e do ambiente, bem como para a gestão das frotas municipais, com vista a dotar o município de ferramentas de otimização de recursos que podem melhorar a qualidade de vida dos residentes.

A PT está a potenciar todos os serviços inerentes aos desenvolvimentos de uma estratégia global de smart cities: “desde a definição de uma metodologia ímpar criada para identificar as necessidades de cada município, ao diagnóstico e posicionamento do município numa matriz de desenvolvimento tecnológica, até à definição dos serviços necessários para a materialização de uma estratégia consolidada”, indica a empresa em comunicado.

O Smart Cities Tour 2017 é um programa de cinco workshops multidisclipinares que se propõe a promover uma visão analítica e inteligente das cidades portuguesas. Depois de cada workshop, são realizadas sessões de ideação com todos os participantes, com a finalidade de criar um roadmap de inteligência urbana, com o estado da arte local e discriminado action points a alocar a cada tema do calendário.

A tour já passou por Portimão e Évora e vai passar, ainda, por Cascais, Viseu e Gaia, onde serão discutidos temas como “Sociedade e Qualidade de Vida”, “Mobilidade” e “Economia e Inovação”, respetivamente.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.