A Portugal Telecom (PT) anunciou hoje em conferência de imprensa a continuação da aposta na implementação de energias renováveis e o reforço da estratégia de sustentabilidade da empresa o que diz respeito à vertente ambiental. 

Segundo a empresa, as medidas hoje anunciadas no Porto vão permitir uma “redução anual de 2,5 milhões de euros em consumo energético e de mais de 800 toneladas de emissões de CO2“. E estas envolvem, acima de tudo, a substituição de geradores por painéis fotovoltaicos em estações base de rede móvel, seis das quais já efetuadas. Refira-se que estes novos equipamentos asseguram cinco mil watts de energia solar em cada estação em causa.

Por outro lado, os edifícios da PT em Lisboa, bem como as centrais de rede fixa, terão sistemas de backup através de energia sustentável. Ainda numa ótica de poupança de energia, a empresa espera que as novas soluções apresentadas, tendo como base tecnologias de informação e redes de nova geração, permitam reduzir em 15% o total das emissões de carbono e em nove milhões de toneladas a libertação de CO2 até 2020.

A PT pretende “dar continuidade à visão integrada da sustentabilidade nos vetores económico, social e ambiental, implementando este estratégia junto de toda a sua cadeia de valor e num ecossistema de partilha de benefícios entre parceiros, fornecedores, clientes e a própria empresa”.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.