A FreedomPop lançou um smartphone com o qual pretende contribuir para a democratização do acesso à tecnologia e às telecomunicações móveis.

A empresa britânica, que fornece serviços enquanto operadora virtual na Europa, mostrou hoje aquele que é o seu primeiro Android, o FreedomPop V7, que estará inicialmente disponível em Espanha e no Reino Unido.

O smartphone tem um preço atual de 60 libras e integra um ecrã de 720p com 5 polegadas, 1GB de RAM, um processador Qualcomm Snapdragon 210 de 1,1 GHz, uma câmara traseira de 13MP, 8GB de memória interna expansível por microSD, bateria amovível de 2.100mAh, suporte para dois cartões SIM e sistema operativo Android 6.0 Marshmallow.

[caption][/caption]

Interessa também dizer que o equipamento não está bloqueado aos planos da FreedomPop que, ironicamente, até são o pormenor mais atrativo do seu serviço. Através de parcerias estabelecidas com as grandes operadoras locais, esta empresa consegue garantir um plano mensal gratuito com 200 megabytes de internet móvel, 200 mensagens de texto e 200 minutos de chamadas. Em Espanha, os dados utilizados com o WhatsApp nem sequer são contados. Tudo o que ultrapassar este limite é, claro, cobrado.

O V7 está disponível através deste link para residentes no Reino Unido e deverá chegar a outros países europeus muito em breve.