Comprar e consultar conteúdos digitais online são alguns dos serviços pagos da tecnologia i-mode mais procurados pelos internautas japoneses, chegando a gastar em média 21,60 dólares (4900 escudos) mensalmente, segundo estudo apresentado recentemente pela InfoCom Research (ICR) da consultora japonesa NTT Group.
A quantia dispendida no i-mode representa 1,4 vezes mais do que a utilizada no passado ano (15.30 dólares ou 3.500 escudos) para este tipo de compras online, refere ainda a consultora.
Tendo em conta a distribuição por conteúdos, os maiores gastos verificam-se nos downloads de melodias de telemóveis, de músicas, assim como no pagamento de outras taxas ligadas à consulta de informação online.
Cerca de 16 por cento de utilizadores móveis já compraram bens físicos como CDs de música, DVD's e cassetes de vídeo utilizando os dispositivos i-mode, aumentaram para 16,4 por cento contra os 7,8 por cento, contabilizados no último ano por aquela empresa de estudos.
O estudo efectuado no mês de Agosto, cujas respostas foram recolhidas no site i-mode, contou com a participação de 888 respostas (uma amostra da população que potencialmente representa os utilizadores adeptos daquela tecnologia) que demonstraram o aumento das compras no i-mode e da facilidade de uso do método de pagamento adoptado.
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