SAPO Tek

Publicado 21 Set 2012 às 11:41

Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

Há mais gente a comprar o novo iPhone

Milhares de consumidores já conseguiram comprar o iPhone 5. Na Ásia e na Europa as lojas já abriram e as filas de gente à espera do momento eram grandes. Maiores que em edições anteriores, garantem alguns operadores.

As vendas do novo iPhone na Ásia já arrancaram e os primeiros números confirmam o que as informações relativas ao ritmo de pré-reservas nos Estados Unidos faziam antecipar: a euforia em torno dos lançamentos da marca da maça continua.

O New York Times noticia que a KDDI no Japão já esgotou o número de unidades que tinha disponíveis para venda quando esta manhã abriu a porta. O Softbank, outro operador móvel do país, também relata uma procura acima do esperado para a quinta geração do iPhone e mostrou-se mesmo preocupado, junto da imprensa local, relativamente à capacidade da Apple para responder aos níveis de procura registados.

Foto AP - App Store Japão

O suporte para a quarta geração móvel é apontada pelos operadores como a característica que justifica o maior interesse em torno desta quinta edição do iPhone.

Já as informações que chegam da Austrália, da Telstra, indicam que as unidades alocadas às pré-reservas online esgotaram em 18 horas. Já à porta da loja principal da Apple em Sidney acumulavam-se cerca de 600 pessoas na altura de abertura das portas. No Reino Unido os números relatados pela imprensa rondam o milhar para várias lojas, com várias retalhistas a considerar que o número de pessoas à espera era maior do que em edições anteriores.

Foto AP - App Store Londres



Foto AP - App Store Paris

O iPhone 5 chega hoje aos Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Singapura e Reino Unido. As filas à porta das lojas também são notícia noutros países, que ao longo dia vão receber o equipamento. Nos Estados Unidos, por exemplo, há pessoas à porta da loja da Apple na 5ª Avenida em Nova Iorque desde a última sexta-feira.

Foto Reuters - App Store Nova Iorque

Outros indicadores, confirmados pela fabricante, faziam antecipar uma forte procura do novo modelo, como os dois milhões de unidades pré-reservadas em 24 horas, depois do lançamento desta possibilidade há uma semana atrás.

A Portugal o iPhone 5 chega no próximo dia 28 de setembro, mas as pré-reservas na Vodafone e na TMN começaram ontem.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira


Vídeos

Votações

Planeia experimentar a beta técnica do Windows 10?

VotarVer Resultados

Glossário

ForumVer

Com. Zona de comunicação ou de discussão em diferido, comparável aos newsgroups da Usenet. ...

Glossário

Tags

3306 resultados
58 resultados
21 resultados
19 resultados
17 resultados