http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/mario_lino_quer_cluster_das_telecomunicacoes_983408.html
Publicado por Casa dos Bits às 18.21h no dia 06 de Março de 2009 | 0 comentários
O ministro dos transportes, obras públicas e comunicações acredita que Portugal tem condições para criar um cluster industrial na área das telecomunicações.
A afirmação, relatada pelo
Jornal de Negócios, foi proferida na cerimónia em que o Governo anunciou a entrada em consulta pública do documento que regula um conjunto de alterações legislativas para facilitar a instalação das redes de fibra óptica no país.
O cluster iria conjugar os desenvolvimentos ao nível da televisão digital terrestre, redes de nova geração e centros de inovação e investigação empresariais.
Da apresentação saiu também a certeza que os operadores começam a anunciar nos próximos dias os compromissos assumidos no acordo para o desenvolvimento das redes de nova geração.
Comentários