SAPO Tek

Publicado por Casa dos Bits 05 Dez 2012 às 13:44

Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

Nokia Lumia 620 com Windows Phone 8 chega a Portugal em fevereiro

Ainda o Lumia 820 e 920 não chegaram ao mercado português, e a Nokia já anuncia a chegada do Lumia 620 em fevereiro. O preço e a componente personalizável do smartphones direcionam o dispositivo para o mercado jovem.

A Nokia anunciou que o Lumia 620, o terceiro smartphone da marca finlandesa equipado com Windows Phone 8, chega a Portugal em fevereiro de 2013 e terá um preço a rondar os 300 euros.

A empresa nórdica volta a apostar na personalização do dispositivo através de uma variada paleta de cores e capas amovíveis para convencer os consumidores. A transformação do telemóvel é diferente daquela que é possível no Lumia 820, já que o modelo agora anunciado "utiliza uma técnica de dupla cor" por cima da primeira camada de coloração com a intenção de provocar uma "variedade de efeitos e texturas", segundo explica a marca em comunicado de imprensa.

"Continuamos a implementar a nossa estratégia com o objetivo de chegar a novos públicos e novos mercados", disse a vice-presidente executiva da área Smart Devices da Nokia, Jo Harlow. Amarelo, branco, cião, laranja, preto e verde lima são as cores em que o dispositivo vai estar disponível, ainda que nem todas possam vir a ser comercializadas em Portugal.

O Lumia 620 tem um ecrã ClearBlack de 3,8 polegadas com uma resolução de 800x480 pixéis, um processador Snapdragon S4 de dois núcleos a 1Ghz, 512MB de memória RAM e 8GB de armazenamento interno. O espaço para guardar conteúdos pode aumentar através dos 7GB gratuitos no serviço SkyDrive e expandir mais 64GB através da entrada para cartões microSD.

Nokia Lumia 620

O smartphone vem ainda equipado com NFC, uma câmara de cinco megapixéis na parte de trás e uma câmara frontal VGA. A bateria é de 1300mAh e o carregamento não inclui a tecnologia sem fios do Lumia 920.

Na parte do Windows Phone 8 estão asseguradas todas as principais funcionalidades que os "irmãos" mostraram, como o Cinemagraph, Smart Shoot, Nokia Mapas, Nokia Conduzir, Nokia Transportes e Nokia Lenses.

Nokia Lumia 620

Com uma aposta clara no mercado dos smartphones mais acessíveis, a Nokia volta a tardar em introduzir no mercado português os smartphones equipados com Windows Phone 8. A primeira chegada, ainda não anunciada oficialmente, deverá acontecer nos dias próximos ao Natal com o Lumia 820 e 920, segundo revelou um responsável da Microsoft Portugal durante a apresentação do WP8.

A Nokia revelou ainda na tarde de quarta-feira que os Lumia 920 e 820 estarão disponíveis no mercado português na segunda quinzena de janeiro, e que os preços são de 700 e 540 euros respetivamente, “exceto impostos e subsidiação”, refere a empresa em comunicado.

Nota da redação: A notícia foi atualizada com mais informação sobre novos lançamentos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico


Vídeos

Votações

O 5play (5 serviços telecomunicações num único pacote) está a ganhar adeptos. Fez alguma alteração ao seu tarifário no último ano?

VotarVer Resultados

Glossário

RDISVer

Com. Iniciais de Rede Digital com Integração de Serviços. É o termo usado em Portugal para designar ISDN. Na sua versão básica, uma linha RDIS fornece dois canais de comunicação digital de 64 ...

Glossário

Tags

3431 resultados
1717 resultados
1674 resultados
722 resultados
117 resultados