SAPO Tek

Publicado 22 Out 2013 às 15:36

Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

Zon4i acompanha serviços concorrentes nas características e no preço

É o primeiro produto lançado após a fusão com a Optimus. O pacote Zon4i tem como objetivo agarrar os atuais clientes da Optimus e da Zon com um alargamento de serviços.

Há um novo pacote integrado de serviços de telecomunicações e entretenimento: o Zon4i. São 116 canais, 100 Mbps de Internet fixa, chamadas ilimitadas no telefone fixo, 2000 minutos e 2000 SMS em dois cartões de comunicações móveis, além de 200 MB de Internet móvel que pode ser 4G. O preço de 79,99 euros coloca a solução da Zon Optimus em linha com o M4O da PT ou o Vodafone Red.

Apesar de a nível de comparação direta as difernças parecerem poucas, os responsáveis da Zon estão convencidos de que têm a oferta com maior valor do mercado. Isto porque conseguem agregar outras vantagens que os concorrentes não disponibilizam, como o acesso ao cartão MyZon Card que garante bilhetes de cinema a metade do preço. Os 500 mil hotspots Zon Fon e os serviços de televisão como o TimeWarp e Zon Online são outras propostas que a empresa considera como diferenciadoras.

O Zon4i pode incluir até outros dois cartões de telemóvel, sendo que por cada um acrescem 7,50 euros ao valor final da fatura.

O serviço é uma reformulação do Iris4+ que a Zon já tinha introduzido em maio deste ano, mas agora conta com a força da Optimus na área das telecomunicações móveis. Este é o primeiro serviço lançado pelas duas empresas após o processo de fusão.

A Zon Optimus vê uma oportunidade de negócio com o Zon4i nos atuais clientes. Da parte da Optimus existem muitos clientes de móvel que podem reforçar a oferta com televisão por cabo e Internet fixa, enquanto do lado da Zon existem clientes triple play que veem vantagens na integração de um serviço de telefonia móvel no pacote que já subscrevem.

Mas o diretor executivo da empresa, Miguel Almeida, garante que vai lutar por aquilo que é seu por direito - todos os clientes existentes no mercado. O objetivo não é pequeno: a Zon Optimus quer ser líder no segmento dos serviços integrados, como confirmou o CEO durante a apresentação do novo pacote de telecomunicações.

Sobre a escolha da marca Zon, Miguel Almeida justificou a aposta com o facto de ser a Zon a marca associada ao consumo familiar e do lar, enquanto a Optimus se identifica com o consumo individual.

Rui da Rocha Ferreira

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico


Vídeos

Votações

Todos os dias são lançadas milhares de aplicações novas para dispositivos móveis. Quantas apps já instalou no smartphone ou tablet?

VotarVer Resultados

Glossário

ModemVer

Hard. e Com. Contracção das palavras inglesas "MOdulador" e "DEModulador" (modulador/desmodulador). Uma vez que os computadores são equipamentos digitais e a rede telefónica tradicional é analóg ...

Glossário

Tags

4571 resultados
1441 resultados
1136 resultados
930 resultados
268 resultados