Votação TeK: novidades da Huawei são as que geram maior expectativa para esta edição do MWC

A tecnológica chinesa atingiu a ribalta com o P9 e os utilizadores acreditam que o sucessor tem todas as condições para surpreender. Num inquérito realizado pelo TeK acerca das surpresas tecnológicas que se avizinham para esta edição do MWC, Samsung e Nokia também parecem reunir alguma expectativa.

tek mwc

Faltam três dias para o início de mais uma edição do Mobile World Congress e o histórico do certame não deixa que as expectativas estejam menos do que altas. Sede de lançamentos tão badalados como a do Samsung Galaxy S5, S6 e S7, do LG G5, do HTC One M9 ou do Sony Xperia X, os leaks referentes ao que nos espera nos próximos dias deixam adivinhar um evento que não será responsável por baixar a fasquia da qualidade a que nos tem habituado. Os leitores, pelo menos, mostram-se expectantes.

Este ano, ao contrário dos anteriores, sabe-se que não haverá S8. A tecnológica sul-coreana decidiu adiar o lançamento para abril, como avançam algumas fontes, mas nem por isso estará em Barcelona de mãos a abanar. Ainda assim, os consumidores parecem estar esperançosos com as novidades da gigante asiática.

Em resposta ao inquérito realizado pelo TeK nas últimas semanas, onde foi perguntado "qual a marca que pode surpreender mais [neste MWC]?", 24% indicou a Samsung. Se os leaks estiverem certos, a empresa deverá apresentar o novo Galaxy Tab S3 e o novo Exynos 9

A Huawei, por sua vez, vai apresentar o sucessor do equipamento que a levou à ribalta do segmento móvel. Com apresentação marcada para este domingo, a empresa chinesa vai mostrar ao público o futuro da linha P com uma nova versão que também já foi oficiosamente revelada na internet.

E é nesta novidade que o público revela depositar mais confiança. No inquérito realizado pelo TeK ao longo das últimas semanas, a maioria (27%) respondeu que é esta a marca que pode surpreender mais na edição 2017 do MWC.

Quem está longe da ribalta há vários anos é a Nokia. Outrora rainha da indústria, a marca finlandesa, agora detida pela HMD, perdeu fulgor com a sua transformação e a parceria com a Microsoft afundou-a em esquecimento. Os últimos movimentos, por outro lado, deixam antever uma nova aposta na eletrónica de consumo. Com um novo smartphone lançado em janeiro, uma nova estratégia e com uma apresentação marcada para este domingo, 22% dos leitores acreditam que é a Nokia quem vai surpreender mais nesta edição.

Das restantes marcas a votação, a LG, que vai mostrar o LG G6 já no domingo, foi a que obteve melhor resultado (8%). Lenovo, Sony e Alcatel ficaram, por esta ordem, com os três últimos lugares.

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%