[caption]Nome da imagem[/caption]

Para 47% dos inquiridos nesta sondagem de opinião, as novas ofertas conhecidas por 4play ou quadruple play - porque juntam quatro serviços - não são suficientemente atrativas para justificar uma mudança de serviço.



À mesma opinião juntam-se mais 30% dos inquiridos, que sublinham a pouca generosidade destes produtos no que se refere ao tráfego de dados incluído no telemóvel incluído em cada uma das propostas.



Com uma opinião favorável relativamente ao serviço estão 14% dos inquiridos, que já subscreveram uma das novas propostas, asseguradas pela PT (Meo), Zon ou Optimus. Já 8% dos inquiridos dizem que ainda não mudaram mas estão a considerar mudar para uma das novas ofertas. No total responderam ao inquérito 3.495 leitores.



Entretanto já colocámos online uma nova votação. Desta vez queremos saber se a ligação de banda larga que tem em casa assegura a velocidade contratada ao operador. O tema é recorrente e vai agora ser alvo de uma maior atenção por parte da Comissão Europeia que, até 2014, promete medir dados por mais duas vezes, contribuindo para dar informação mais transparente aos cidadãos.



A propósito, a CE revelou hoje dados recolhidos no ano passado onde se revela que, em média, os europeus só garantem 74% da largura de banda que contratam aos operadores.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico