Na última edição da Votação Tek, perguntámos-lhe se estaria à espera de conhecer a nova Xbox One X ou se já tinha optado por uma PlayStation 4 Pro para se introduzir nesta nova geração de consolas que traz para o mercado a capacidade de reproduzir jogos em 4K. A questão, no entanto, não era "qual das duas prefere?", mas se, de facto, "prefere alguma destas?".

De acordo com as respostas aferidas, os leitores do Tek responderam maioritariamente que preferem "jogar no computador". A opção reuniu 41% das preferências, com 323 votos, e sobrepôs-se a todas as restantes opções.

A segunda resposta mais dada mostra igual desinteresse pelas novas consolas da Microsoft e da Sony. Com 274 votos, a opção "não tenho a PS4 Pro, mas também não tenho interesse na próxima Xbox" conquistou 35% das respostas.

Apesar desta maioria, que não parece estar convencida com o potencial destas plataformas, 15% admitiu estar à espera de conhecer a Project Scorpio - agora Xbox One X - para voltar a apostar numa consola.

Por fim, manifestaram-se também aqueles que já têm uma PlayStation 4 Pro, mas que ainda assim mantinham uma certa curiosidade para conhecer a nova consola da Microsoft. Esta opção reuniu 9% dos votos, um número que se traduziu em 70 votos.