Trinta e nove por cento dos leitores indicaram que não gostam do conceito de condução autónoma e assinalam que preferem ser eles próprios a conduzir quando se deslocam de automóvel. A desconfiança em relação ao conceito de condução autónoma também marca a resposta de 9% dos leitores, que consideraram a tecnologia perigosa, aumentando para 48% a percentagem de leitores que não vê com bons olhos abdicar da condução em favor de um sistema eletrónico.

Para 52% dos 1.382 leitores que participaram na votação, a opinião sobre o conceito é diferente, ainda que o nível de entusiamo não seja igual para todos. Um quinto dos que responderam à pergunta "O que pensa dos carros com sistemas de condução autónoma?" considera que são promissores. Um pouco mais de 30% dos inquiridos dividem - quase ao meio - a convicção de que a tecnologia ainda precisa de evoluir (17%) e a certeza de que o conceito lhes agrada e que pretendem usar (15%).

Entretanto já colocámos online uma nova votação. Desta vez listámos uma dezena de grandes empresas de tecnologia e queremos saber em qual delas gostaria de ter oportunidade para trabalhar.

A maioria são presenças habituais nos rankings que elegem as melhores empresas para trabalhar, onde se destacam pelos métodos de trabalho inovadores e pelos privilégios que oferecem aos colaboradores. Muitas têm lugar na lista das startups mais valiosas do mundo, ou das empresas com as inovações mais cobiçadas do mercado de consumo. Deixe-nos a sua opinião.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.