SAPO Tek

Publicado por Casa dos Bits 11 Nov 2011 às 11:11

Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

Codebits2011 - 2 perguntas a... Paulo Trezentos

O CTO da Caixa Mágica fala ao TeK da presença da Aptoide em Silicon Valley e explica o que é que os Estados Unidos podem fazer pela spin-off que Portugal não faça.

Desde 1 de Outubro de 2011 que a Aptoide, uma empresa spin-off da Caixa Mágica, tem presença na incubadora Plug & Play Center, em Silicon Valley, num programa para empresas organizado pela Leadership.

Esta quinta-feira, no Codebits, Paulo Trezentos explicou o percurso do projeto até Sunnyvale, desde a criação do instalador Aptoide, em 2009, ao lançamento do Bazaar Android, uma plataforma Web para criar repos de Aptoide, e falou em direto com o elemento do spin-off que está em Sunnyvale, com o objetivo de dar a conhecer o ambiente vivido na incubadora, caracterizando as vantagens, mas também as dificuldades que podem advir da aposta.

Ao TeK, o CTO da Caixa Mágica, justificou a estratégia.

Nome da imagem
TeK: O que se pode fazer pela Aptoide em Sunnyvale melhor do que em Portugal?
Paulo Trezentos:
O desenvolvimento em Portugal é muito competitivo: temos bons engenheiros temos preços competitivos, portanto a equipa de desenvolvimento da Aptoide está em Portugal mas para alavancar esse esforço e ter clientes ter tração, mas estar em S. Francisco faz muita diferença. Em primeiro lugar pelo networking, relativamente a parceiros, para gerar mais tráfego para a plataforma, tanto a nível de clientes, como a nível de desenho de produto - através dos focus grups - temos muito mais recursos para atingirmos os objectivos.
Em segundo lugar, e apesar de não estarmos preocupados com o financiamento - temos um business plan a um ano -, mas é óbvio que existe mais financiamento do que na Europa.

TeK: Quais são os objetivos a partir de agora?
Paulo Trezentos:
Crescer. Ainda não estamos muito preocupados com a monetarização. O nosso objectivo é crescer e tornar-nos claramente o maior nercado de aplicações Android, independente, do mundo. Achamos que a nossa diferenciação tem pontos positivos: estamos no mercado há dois anos temos tido um crescimento muito interessante, por isso, é esse o nosso grande objetivo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico


Vídeos

Votações

Das aplicações que batem recordes de downloads, qual a que mais tem usado este verão?

VotarVer Resultados

Glossário

ByteVer

Hard. Soft. Conjunto de oito bits. Um byte pode também ser referido como um carácter, uma vez que qualquer letra ou algarismo pode ser representado por um byte. Ver ASCII. No contexto da imprensa ...

Glossário

Tags

4686 resultados
3195 resultados
1497 resultados
677 resultados
398 resultados