SAPO Tek

Publicado 11 Abr 2013 às 13:13

Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

Samsung Galaxy Mega 5.8 e 6.3 chegam à Europa em maio

Os smartphones continuam a crescer em tamanho pelo menos nas mãos da Samsung. A empresa quer fundir o melhor dos telemóveis com o mais apelativo dos tablets.

A Samsung oficializou os Galaxy Mega 5.8 e Mega 6.3, dois smartphones com tamanhos de ecrãs iguais à numeração do nome. A empresa sul-coreana reforça a oferta de um vasto leque de dispositivos que já apresenta com dois novos dispositivos que são um meio-termo entre o Galaxy Note II e o Galaxy Note 8.

Nenhum dos Galaxy Mega vem equipado com S Pen mas as características dos equipamentos colocam-nos na categorização de telemóveis de gama média. Em comunicado a tecnológica define os dois smartphones como um "alargamento da experiência de visualização".

O Mega 5.8 vem equipado com um ecrã LCD qHD - 960x540 pixéis - numa concentração de 190 pixéis por polegada (ppi). O processador é de dois núcleos a 1,4Ghz apoiado por giga e meio de memória RAM e 8GB de armazenamento interno. O sensor fotográfico traseiro é de oito megapixéis.

Sem suporte a redes LTE e com uma bateria de 2.600 mAh, as características deste modelo são em tudo inferiores às do seu "irmão".

Galaxy Mega

O Mega 6.3 tem um ecrã LCD com uma resolução de 1280x720 pixéis numa concentração de 233 ppi, processador Exynos 5250 de dois núcleos a 1,7Ghz, 1,5GB de RAM, 8 ou 16GB de armazenamento interno e uma câmara traseira de oito megapixéis. Este modelo tem ainda suporte a redes 4G e uma bateria de 3.200 mAh.

A nível de software vem equipado com Android 4.2.2 e com todas as funcionalidades anunciadas no Galaxy S IV como o S Translator, Group Play, Drama Shot e Story Album.

A nível de imagem e desing os dois dispositivos são em tudo semelhantes ao Galaxy S IV e apenas se diferenciam em tamanho.

Os dois smartphones vão ficar disponíveis na Europa no início de maio segundo revela a Samsung numa nota de imprensa. O TeK já contactou a filial portuguesa para saber qual o preço e a data exata da chegada dos dispositivos ao mercado nacional.

É de antever que esta não seja uma grande aposta da Samsung para o ano de 2013 mas é antes uma resposta às alternativas que a concorrência tem desenvolvido. Basta analisar a forma como foi anunciado, sem a pompa e circunstância dos Samsung Unpacked destinados aos produtos-chave da marca.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico


Vídeos

Votações

A guerra nos smartphones faz-se cada vez mais no segmento de baixo preço e no de alta gama. Quanto investiu no equipamento que tem atualmente?

VotarVer Resultados

Glossário

ChannelsVer

Com. Canais. No contexto da web, o termo refere-se a páginas web que se actualizam com frequência e que se estabelecem num mecanismo de actualização automática, como por exemplo, canais de cotaç ...

Glossário

Tags

3378 resultados
1899 resultados
1636 resultados
843 resultados
9 resultados