SAPO Tek

Publicado 11 Abr 2013 às 13:13

Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

Samsung Galaxy Mega 5.8 e 6.3 chegam à Europa em maio

Os smartphones continuam a crescer em tamanho pelo menos nas mãos da Samsung. A empresa quer fundir o melhor dos telemóveis com o mais apelativo dos tablets.

A Samsung oficializou os Galaxy Mega 5.8 e Mega 6.3, dois smartphones com tamanhos de ecrãs iguais à numeração do nome. A empresa sul-coreana reforça a oferta de um vasto leque de dispositivos que já apresenta com dois novos dispositivos que são um meio-termo entre o Galaxy Note II e o Galaxy Note 8.

Nenhum dos Galaxy Mega vem equipado com S Pen mas as características dos equipamentos colocam-nos na categorização de telemóveis de gama média. Em comunicado a tecnológica define os dois smartphones como um "alargamento da experiência de visualização".

O Mega 5.8 vem equipado com um ecrã LCD qHD - 960x540 pixéis - numa concentração de 190 pixéis por polegada (ppi). O processador é de dois núcleos a 1,4Ghz apoiado por giga e meio de memória RAM e 8GB de armazenamento interno. O sensor fotográfico traseiro é de oito megapixéis.

Sem suporte a redes LTE e com uma bateria de 2.600 mAh, as características deste modelo são em tudo inferiores às do seu "irmão".

Galaxy Mega

O Mega 6.3 tem um ecrã LCD com uma resolução de 1280x720 pixéis numa concentração de 233 ppi, processador Exynos 5250 de dois núcleos a 1,7Ghz, 1,5GB de RAM, 8 ou 16GB de armazenamento interno e uma câmara traseira de oito megapixéis. Este modelo tem ainda suporte a redes 4G e uma bateria de 3.200 mAh.

A nível de software vem equipado com Android 4.2.2 e com todas as funcionalidades anunciadas no Galaxy S IV como o S Translator, Group Play, Drama Shot e Story Album.

A nível de imagem e desing os dois dispositivos são em tudo semelhantes ao Galaxy S IV e apenas se diferenciam em tamanho.

Os dois smartphones vão ficar disponíveis na Europa no início de maio segundo revela a Samsung numa nota de imprensa. O TeK já contactou a filial portuguesa para saber qual o preço e a data exata da chegada dos dispositivos ao mercado nacional.

É de antever que esta não seja uma grande aposta da Samsung para o ano de 2013 mas é antes uma resposta às alternativas que a concorrência tem desenvolvido. Basta analisar a forma como foi anunciado, sem a pompa e circunstância dos Samsung Unpacked destinados aos produtos-chave da marca.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico


Vídeos

Votações

Todos os dias são lançadas milhares de aplicações novas para dispositivos móveis. Quantas apps já instalou no smartphone ou tablet?

VotarVer Resultados

Glossário

AppleVer

Emp. [www.apple.com]. Empresa fundada em 1976 por Steven Jobs e Stephen Wozniak. A Apple criou em 1977 o primeiro computador pessoal verdadeiramente prático, o Apple II e, mais tarde, o primeiro c ...

Glossário

Tags

4541 resultados
3136 resultados
1447 resultados
1425 resultados
539 resultados