• SAPO Tek SAPO Tek Início
  • Notícias
    • Computadores
    • Negócios
    • Internet
    • Telecomunicações
  • Mobile
    • Android
    • iOS
    • Windows
    • Equipamentos
    • Apps
  • Ciência
  • Multimédia
  • Extras
    • Site do dia
    • Montra
    • Sugestões
  • Análises
  • Expert
  • How To TeK
  • #ILikeYouLike
  • Mais Menu
    Menu
    • Notícias
      • Computadores
      • Negócios
      • Internet
      • Telecomunicações
    • Mobile
      • Android
      • iOS
      • Windows
      • Equipamentos
      • Apps
    • Ciência
    • Multimédia
    • Extras
      • Site do dia
      • Montra
      • Sugestões
    • Análises
    • Expert
    • How To TeK
    • #ILikeYouLike
    Tópicos
    • Últimas notícias
    • Apagão em Portugal
    • Impacto da IA
    • Ciência e Espaço
    • Especiais SAPO TEK
    • Opinião
    • eSports ↗
    • Explicadores
    • Newsletters
    Esquema de cores
    No modo automático o site usa o esquema de cores definido no seu sistema operativo
    Siga-nos
    • Instagram
    • Facebook
    • X
  • Pesquisa
  • Últimas notícias
  • Apagão em Portugal
  • Impacto da IA
  • Ciência e Espaço
  • Especiais SAPO TEK
  • Opinião
  • eSports ↗
  • Explicadores
  • Newsletters
MEO à velocidade máxima de 10Gbps

Notícias

  • Estados Unidos acabam com mais um programa para democratizar o acesso à Internet
    Casa dos Bits · Telecomunicações · 9 mai 2025 13:24

    Estados Unidos acabam com mais um programa para democratizar o acesso à Internet

  • Telcos europeias pedem urgência na atribuição do espectro para não haver atrasos no 6G
    Casa dos Bits · Telecomunicações · 8 mai 2025 10:27

    Telcos europeias pedem urgência na atribuição do espectro para não haver atrasos no 6G

  • Reclamações sobre operadoras Low-Cost disparam. Digi é responsável por 74,9% das queixas
    Casa dos Bits · Telecomunicações · 7 mai 2025 14:25

    Reclamações sobre operadoras Low-Cost disparam. Digi é responsável por 74,9% das queixas

    Dados avançados pelo Portal da Queixa mostram um aumento significativo no número de reclamações relativas à categoria Operadoras de TV, Net e Telefone Low-Cost. A Digi foi responsável pela maioria das queixas apresentadas durante os últimos seis meses.
  • Apagão: Impacto nas redes móveis foi mais acentuado em Portugal do que em Espanha
    Casa dos Bits · Telecomunicações · 7 mai 2025 12:49

    Apagão: Impacto nas redes móveis foi mais acentuado em Portugal do que em Espanha

    Uma nova análise da Ookla mostra como o desempenho das redes móveis em Portugal e Espanha se deteriorou progressivamente durante o apagão, à medida que os sistemas de backup esgotavam as suas capacidades.
    por Francisca Andrade
  • Telecom aumentaram capacidade de criar valor mas retorno acionista não acompanhou evolução
    Casa dos Bits · Telecomunicações · 5 mai 2025 15:20

    Telecom aumentaram capacidade de criar valor mas retorno acionista não acompanhou evolução

    Nos últimos cinco anos, os operadores de telecomunicações aumentaram em 21% o valor criado pelas suas atividades, mas o retorno acionista baixou. A exceção vai para as empresas mais pequenas que conseguem rácios mais positivos nestes indicadores.
  • Governo cria grupo de trabalho para "substituição urgente” do SIRESP após falhas durante o apagão
    Tek / Lusa · Telecomunicações · 2 mai 2025 18:03

    Governo cria grupo de trabalho para "substituição urgente” do SIRESP após falhas durante o apagão

    O Governo anunciou hoje a criação de uma equipa “de trabalho técnica e multissetorial” para “a substituição urgente” da rede SIRESP, após esta ter falhado na segunda-feira durante o apagão de energia.
  • ANACOM: Operadoras falharam durante o apagão. Governo exige auditoria nas telecomunicações
    Casa dos Bits · Telecomunicações · 2 mai 2025 13:49

    ANACOM: Operadoras falharam durante o apagão. Governo exige auditoria nas telecomunicações

    Além das telecomunicações, o Governo determinou auditorias nos sectores da aviação e transportes. A ANACOM está a avaliar o impacto e a resposta no sector das comunicações durante o apagão e “adotará as medidas que se revelarem necessárias”, caso se verifiquem situações de incumprimento da lei.
    por Francisca Andrade
  • Starlink dá borla no hardware em troca de fidelização. Portugal fora da campanha
    Casa dos Bits · Telecomunicações · 30 abr 2025 10:26

    Starlink dá borla no hardware em troca de fidelização. Portugal fora da campanha

    Há uma nova campanha de adesão aos serviços de internet por satélite da empresa de Elon Musk. A empresa oferece o router e o prato de satélite a quem aceitar um contrato de fidelização de 12 meses. A campanha está a chegar a mercados selecionados.
  • Apagão: Luís Montenegro fala em resposta positiva, mas admite margem para melhorias
    Casa dos Bits · Telecomunicações · 29 abr 2025 14:34

    Apagão: Luís Montenegro fala em resposta positiva, mas admite margem para melhorias

    O primeiro-ministro defendeu hoje que há sempre possibilidade de melhorar procedimentos em crises como o apagão de segunda-feira. O Governo vai criar uma comissão técnica independente e pedir uma auditoria europeia para avaliar os sistemas elétricos dos países afetados pelo corte de energia.
  • SIRESP continua a funcionar com dificuldades na PSP, bombeiros e INEM
    Tek / Lusa · Telecomunicações · 29 abr 2025 13:51

    SIRESP continua a funcionar com dificuldades na PSP, bombeiros e INEM

    A rede SIRESP continuava hoje de manhã a funcionar com dificuldades nos comandos da PSP de Bragança, Braga, Porto, Portalegre e Coimbra, no INEM e em algumas corporações de bombeiros da região Norte, segundo fontes destas autoridades.
  • MEO: Serviços de telecomunicações repostos "quase na totalidade" após apagão
    Casa dos Bits · Telecomunicações · 29 abr 2025 12:01

    MEO: Serviços de telecomunicações repostos "quase na totalidade" após apagão

    Numa nova atualização, a MEO avança que, até às 9h30 de hoje, os seus serviços estavam repostos "quase na totalidade", realçando que a ativação do plano de contingência foi um dos fatores que permitiu "continuar a garantir os serviços críticos e normalizar as telecomunicações".
  • Operadoras de telecomunicações garantem que os serviços foram normalizados onde energia foi reposta
    Tek / Lusa · Telecomunicações · 28 abr 2025 22:19

    Operadoras de telecomunicações garantem que os serviços foram normalizados onde energia foi reposta

    A MEO, NOS e Vodafone dizem que os serviços de telecomunicações estão normalizados nas áreas do país onde energia foi reposta.
  • MEO restabelece serviços de telecomunicações onde a energia foi normalizada. Serviços críticos começam a ser repostos
    Casa dos Bits · Telecomunicações · 28 abr 2025 21:22

    MEO restabelece serviços de telecomunicações onde a energia foi normalizada. Serviços críticos começam a ser repostos

    Desde as 20:30 que os serviços de eletricidade estão a ser restaurados um pouco por todo o país. A MEO confirma que tem reposto os serviços de comunicação.
  • Meo reconfigura rede e limita uso de dados móveis para garantir serviços essenciais
    Tek / Lusa · Telecomunicações · 28 abr 2025 18:35

    Meo reconfigura rede e limita uso de dados móveis para garantir serviços essenciais

    A Meo reconfigurou a sua rede, limitando o uso de dados móveis para garantir a funcionalidade dos serviços essenciais e apela para que os clientes façam um uso responsável das comunicações até à reposição da energia.
  • MEO, NOS e Vodafone confirmam perturbações devido ao "apagão" e ativam planos de contingência
    Casa dos Bits · Telecomunicações · 28 abr 2025 14:50

    MEO, NOS e Vodafone confirmam perturbações devido ao "apagão" e ativam planos de contingência

    Perante o "apagão" que está a afetar Portugal, a MEO, NOS e Vodafone confirmaram que os seus serviços se encontram com perturbações e que ativaram os seus planos de contingência para mitigar os efeitos.
  • Digi em destaque com as mensalidades mais baixas nas telecomunicações em março
    Casa dos Bits · Telecomunicações · 23 abr 2025 16:21

    Digi em destaque com as mensalidades mais baixas nas telecomunicações em março

    De acordo com a ANACOM, os preços das telecomunicações não sofreram alterações em março. A DIGI destacou-se pela oferta mais competitiva em sete dos 11 serviços de telecomunicações analisados.
  • Serviços de satélite direto no smartphone: Como funcionam e quando chegam a Portugal?
    Casa dos Bits · Telecomunicações · 23 abr 2025 15:29

    Serviços de satélite direto no smartphone: Como funcionam e quando chegam a Portugal?

    Na Europa ainda estão a ser discutidas as regras para a prestação de serviços de satélite direto para equipamentos (D2D). A utilização de serviços de acesso à internet fixa com antena, como a Starlink, é residual, representando menos de 1%, indicam dados da Anacom.
    por Rui Parreira
  • 5G ampliou riscos de segurança e a Europa não está a fazer o suficiente para os evitar
    Casa dos Bits · Telecomunicações · 21 abr 2025 16:35

    5G ampliou riscos de segurança e a Europa não está a fazer o suficiente para os evitar

    Levantam-se cada vez mais vozes a pedir mão firme da Europa na segurança das redes 5G e uma política única e de soberania na gestão destas infraestruturas críticas. Os consumidores são o elo fraco enquanto nada for feito.
    por Cristina A. Ferreira
  • Governo volta a suspender extinção da empresa que gere o SIRESP
    Tek / Lusa · Telecomunicações · 21 abr 2025 13:56

    Governo volta a suspender extinção da empresa que gere o SIRESP

    O Governo suspendeu a extinção da empresa que gere o SIRESP, decidindo atribuir a esta entidade uma indemnização compensatória de até 19,5 milhões de euros para que continue a funcionar em 2025, segundo um diploma hoje publicado.
  • Clientes da MEO já podem aceder à IA avançada da Perplexity Pro gratuitamente
    Casa dos Bits · Telecomunicações · 21 abr 2025 13:23

    Clientes da MEO já podem aceder à IA avançada da Perplexity Pro gratuitamente

    A Perplexity AI tem vindo a reforçar a ligação com operadoras em vários países e, em Portugal, a MEO foi escolhida como parceira exclusiva. Para os clientes da operadora, a oferta, que dá acesso à Perplexity Pro durante um ano, estará disponível para ativação até 31 de dezembro.
  • Chamadas em alta voz e videochamadas nos transportes públicos já valeram algumas multas
    Casa dos Bits · Telecomunicações · 21 abr 2025 09:33

    Chamadas em alta voz e videochamadas nos transportes públicos já valeram algumas multas

    A falta de cuidado dos passageiros de transportes públicos com o ruído causado a outros passageiros está prevista na lei e dá direito a multas. Falar ao telemóvel em alta voz cabe nesse contexto e a autoridade que fiscaliza a Lei reconhece que já aplicou multas.
  • Incidentes de segurança reportados à Anacom duplicam mas sem impacto significativo
    Tek / Lusa · Telecomunicações · 16 abr 2025 12:32

    Incidentes de segurança reportados à Anacom duplicam mas sem impacto significativo

    O número de incidentes de segurança notificados à Autoridade de Comunicações (Anacom) totalizou 82 em 2024, "mais do dobro registado no ano anterior", invertendo a tendência dos últimos seis anos, divulgou hoje o regulador.
  • MEO 5G API SPRINT: Acelerar a inovação com projetos que querem impulsionar o futuro da conectividade
    Casa dos Bits · Telecomunicações · 11 abr 2025 14:13

    MEO 5G API SPRINT: Acelerar a inovação com projetos que querem impulsionar o futuro da conectividade

    Carlos Bouça, Diretor de Engenharia e Operações da MEO, faz um balanço positivo da primeira edição da iniciativa, destacando as novas oportunidades que as APIs 5G trazem para empresas e programadores. Como é que as vencedoras do MEO 5G API SPRINT estão a responder a desafios reais através da tecnolo
    por Francisca Andrade
  • MEO quer “humanizar a tecnologia” através de melhores ligações
    Casa dos Bits · Telecomunicações · 11 abr 2025 12:24

    MEO quer “humanizar a tecnologia” através de melhores ligações

    A nova campanha da MEO destaca o novo posicionamento da operadora de compromisso em amplificar o lado humano da tecnologia.
  • ANACOM aplica multa de 559.500 euros à MEO por violar regras nos contratos e por práticas desleais
    Casa dos Bits · Telecomunicações · 10 abr 2025 15:52

    ANACOM aplica multa de 559.500 euros à MEO por violar regras nos contratos e por práticas desleais

    A ANACOM avançou com uma multa superior a 559 mil euros contra a MEO por "violações das regras aplicáveis à celebração e cessação dos contratos por iniciativa dos assinantes" e pela "adoção de práticas comerciais desleais".
  • MEO garante continuidade de serviços mesmo em situações de crise ou eventos disruptivos
    Casa dos Bits · Telecomunicações · 9 abr 2025 18:07

    MEO garante continuidade de serviços mesmo em situações de crise ou eventos disruptivos

    A operadora obteve a certificação ISO 22301 que garante a continuidade dos serviços em cenários de crise. A MEO superou os requisitos de identificação, mitigação e monitorização dos processos para garantir a continuidade do negócio.
  • Anterior
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 349
  • Seguinte
  • Ciência

    Multimédia

    Análises

    Expert

    How To TeK

    #ILikeYouLike

  • Notícias

    • Computadores
    • Negócios
    • Internet
    • Telecomunicações
  • Mobile

    • Android
    • iOS
    • Windows
    • Equipamentos
    • Apps
  • Extras

    • Site do dia
    • Montra
    • Sugestões
 
  • Instagram
  • Facebook
  • X

      Notificações

      Geral

      Notificações bloqueadas pelo browser

      Veja também

      Relacionados Playlist

      Autoplay