Reviews, testes e primeiras impressões dos melhores produtos que chegam ao mercado português. A equipa do SAPO TEK testa smartphones, computadores e outros gadgets para lhe trazer a melhor informação ao minuto e em profundidade
Com um design simples e agradável, a HP continua a apostar em portáteis profissionais poderosos e a linha zBook Firefly destina-se a utilizadores mais exigentes.
Embora num segmento médio, a nova linha de smartphones Huawei vem apelar a um público mais jovem, e traz trunfos no carregamento rápido e na tecnologia de vídeo e fotografia, com uma nova ferramenta de edição de imagem.
Os novos smartphones da Xiaomi foram desenhados a pensar na criação de conteúdos, com foco no vídeo e o modelo Pro carrega em apenas 17 minutos. Chegam a Portugal com preços a partir de 499 euros e os packs de pré venda incluem uma TV de 32 polegadas.
A Lenovo procura oferecer uma maior portabilidade na sua gama de computadores de gaming e o Legion Slim S7i promete ser discreto para ser levado para todo o lado.
Os novos smartphones da Samsung podem ainda não estar no ponto de perfeição, mas o Galaxy Z Fold3 e Z Flip3 já revelam um nível elevado de robustez e resistência, com pontos positivos na usabilidade.
O Asus ZenBook Duo 14 mantém todos os elementos vencedores do ano passado, procurando uma melhor refrigeração através do segundo ecrã mais elevado do chassis. E uma performance de topo, graças ao novo processador Intel Core i7 de 11ª geração.
O novo aspirador sem cabo da Dyson tem características de contorcionista para chegar aos cantos mais difíceis e acessórios para as várias necessidades de limpezas. Cá em casa já ganhou adeptos, mesmo passando por algumas provas de "stress".
Tem um processador de topo e uma placa gráfica com suporte a Ray Tracing, ecrã de 300 Hz com G-Sync e consegue lidar com os jogos mais exigentes do mercado. Mas não é barato…
A segunda versão do smartphone de gaming da Lenovo está mais artilhada para responder aos gostos e interesses dos gamers e é uma pequena consola de bolso. Mas tem todos os requisitos de um telemóvel de topo de gama para acompanhar, e até ganhou um design mais discreto.
O portátil destaca-se pelo tamanho compacto e leve, mas no interior tem os componentes de topo para as tarefas mais exigentes a um preço bastante competitivo.
O novo topo de gama da Oppo é um caso sério de qualidade de hardware e funcionalidades, mas um dos principais destaques está no próprio design e na forma como conseguiu fazer a transição suave para o arranjo de câmaras traseiras.
O módulo rotativo Flip Cam continua a ser o elemento diferenciador do Zenfone da Asus, ao concentrar toda a qualidade fotográfica em captações normais ou em modo selfie.
O novo smartphone da Oppo já está preparado para a quinta geração móvel e apresenta algumas especificações de topo. Mas a velocidade de recarregamento da bateria é impressionante.
O portátil destaca-se pela sua boa autonomia, mas sobretudo pela facilidade em recarregar a bateria. As funcionalidades integradas do ecossistema Huawei torna-se ideal para quem tem um smartphone da marca.
O ultraleve da HP funciona como um 2-1, um portátil que pode ser transformado num tablet. É um computador simples e discreto, com diversos recursos de segurança. O SAPO TEK testou o HP Dragonfly Elitebook e conta tudo sobre a "libelinha".
O DJI Mavic Air 2 é o drone ideal para quem está a começar as experiências de piloto de “voo” e realizador de cenas aéreas, mas também pode ser um upgrade para quem já tem um modelo mais básico.
Maior, melhor, com mais integração de funcionalidades de edição e gestão de documentos e vídeo melhorado, os novos Samsung Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra parecem cada vez mais perto de ser os perfeitos substitutos do computador pessoal. Pelo menos na maioria das ocasiões.
O novo Zephyrus apresenta um novo design “premium” e especificações de topo de nova geração: ligação Wi-fi 6, processador Ryzen 9 e placa gráfica NVidia RTX.
É impossível ignorar o pequeno smartphone dobrável da Samsung, que se distingue pelo design arrojado e diferenciador, uma escolha ideal para quem quer marcar tendências também nos equipamentos que utiliza. Mas vale os 1.529 euros que custa?
A Huawei continua a investir no segmento dos portáteis e a juntar o melhor da tecnologia que desenvolveu para os telemóveis aos PCs, com alguns truques que ajudam a melhorar a produtividade. E por um preço surpreendente.