Reviews, testes e primeiras impressões dos melhores produtos que chegam ao mercado português. A equipa do SAPO TEK testa smartphones, computadores e outros gadgets para lhe trazer a melhor informação ao minuto e em profundidade
O segundo ecrã poderá ser uma tendência forte nos modelos topo de gama de algumas fabricantes. O ecrã do ZenBook Duo já conta com a otimização do Windows 10.
As funcionalidades de fotografia dominam os novos Samsung Galaxy S20 que surgem em três modelos, todos com características de topo de gama. O Ultra é o que puxa mais pela criatividade.
Quando testámos o Mate 30 Pro da Huawei a grande dúvida foi a facilidade de adaptação a um Android sem Google Mobile Services. Por isso decidimos colocar o smartphone na mão de três utilizadores que nos contam a sua experiência.
Tivemos oportunidade de experimentar os novos portáteis e smartphones dobráveis da Lenovo na CES 2020 e se havia dúvidas o ThinkPad X1 e o Razr mostram que os ecrãs flexíveis já dão provas de funcionalidade e robustez. Mas ainda é preciso ajustar o software.
O Mate 30 Pro é o primeiro smartphone da Huawei sem os serviços Google e durante as últimas semanas percebemos que isso é uma questão (quase) incontornável, mas que pode ser também uma oportunidade de mudança no mercado. Só que há um preço a pagar.
Tudo indicava que 2019 ia ser “o ano dos smartphones dobráveis” e isso acabou por não acontecer. Mas o Samsung Galaxy Fold ainda chegou às nossas mãos antes de 2019 terminar, cumprindo muitas promessas num segmento que ainda tem muito para evoluir.
Direcionada ao mercado de consumo, a nova proposta da Lenovo chama a atenção pelas suas linhas simplistas, mas muito apelativas. No interior, esconde uma verdadeira "besta".
Eis a pergunta que muitos fazem, se será uma atualização do Wii Fit à atual geração Nintendo ou uma aventura de plataformas com controlos diferentes. E a resposta é: um pouco de ambos.
Mais opções, mais capacidade de processamento, baterias de carregamento mais rápido mas sobretudo mais funcionalidades de produtividade e criatividade – com melhor aproveitamento da S Pen – fazem a diferença nos novos topo de gama da linha Note da Samsung.
A Ikea vai lançar uma nova gama de colunas Symfonisk em parceria com a Sonos e o SAPO TEK já testou o candeeiro e a prateleira que dão música aos acessórios de decoração.
Como já passaram um pouco de “moda”, os tablets seguem agora outros caminhos. Que o diga este modelo "especial" da Acer, o primeiro tablet com Chrome OS destinado a dar uma ajuda ao mais interessado aluno. Será que tem o que é preciso?
A Samsung não poupou esforços para tornar a décima edição dos smartphones Galaxy memorável e colocou a sua melhor engenharia nos novos modelos que hoje apresenta ao mercado. Mas será suficiente para bater a concorrência?
É o primeiro smartphone da marca a incluir um sistema de câmara principal triplo e logo com uma lente grande-angular em destaque. Mas um bom terminal de gama média tem de apresentar mais. Será que este Galaxy A7 se distingue face à concorrência?
A Lenovo continua a aposta nos portáteis prontos para todo o serviço e com ecrã tátil e rotativo. Neste caso, vejamos se esta funcionalidade é mais valiosa que o desempenho demonstrado. E quais os pontos fortes (e menos fortes) deste modelo.
A Huawei não tem tradição no mercado de PCs mas a marca já mostrou que sabe fazer bem também nesta área e tudo indica que veio para conquistar mercado. O MateBook X Pro é um caso sério no alinhamento de ultraportáteis e bate-se de igual para igual com os nomes mais sonantes do segmento.
Um smartphone com um design premium, uma câmara fotográfica frontal surpreendente, mas um hardware no interior que deixa muito a desejar para o seu preço.
O novo Galaxy Note 9 é um smartphone Extra Large, não só em tamanho mas também no conjunto de características que fazem do terminal da Samsung uma “máquina de produtividade” que se mostrou uma ajuda preciosa nas últimas semanas de trabalho intenso.
É impossível ficar indiferente aos pequenos detalhes que a equipa da Lenovo adicionou à nova linha de portáteis apresentados na IFA 2018 e que “apuram” conceitos que já eram por si só distintivos.
A Hisense propõe um smartphone eficaz para funcionalidades multimédia, uma câmara fotográfica de qualidade, mas apresenta uma configuração de processamento modesta.